Impulsionada pela demanda do mercado imobiliário de projetos cada vez menores, a Save Space – fabricante nacional de móveis funcionais e compactos foi desenvolvida para levar transformação aos espaços da casa por meio de móveis inteligentes e dinâmicos que se aplicam a diversos tipos de ambientes. Sediada no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a empresa é uma nova marca do grupo Bertolini – companhia que atua no mercado moveleiro há mais de 50 anos.
Potencializada pelo estilo de vida contemporâneo adotado pelo público jovem, sobretudo a geração Y (nascidos entre a década de 1980 e o final da de 1990), a nova tendência se resume a praticidade, consumo consciente, desapego em não acumular tantos itens em casa e no conceito do compartilhamento cada vez mais presentes nos empreendimentos residenciais.
Esse foi o ponto de partida para a criação da marca que busca atender esse público com uma nova solução apresentada como diferencial competitivo que é o aproveitamento inteligente de espaços por meio de móveis com mais de uma função. O objetivo é oferecer múltiplas utilidades, tecnologia, design e adaptação dinâmica dos ambientes de acordo com a necessidades individuais.
Para esse primeiro lançamento a Save Space apresenta ao mercado quatro produtos, entre eles, a mesa retrátil Brixton indicada para home office ou mesa de apoio para as refeições. A peça possui prateleira interna, sistema pivotante e gavetas espaçosas com corrediça invisível. Também indicada para trabalho e estudos, a mesa horizontal Soho transforma-se em um confortável sofá e ocupa um espaço com menos de 1 metro de comprimento.
A mesa e cama de casal vertical Forman possui cabeceira interna, sistema retrátil importado e cinta elástica para prender o colchão. Utilizada como mesa para trabalho e estudo, a peça se transforma em uma cama de casal totalizando dois metros de comprimento. Já a mesa Hyde possui as mesmas características, porém, ela se transforma em uma cama de solteiro. Todas as peças possuem tomadas e estão disponíveis nos acabamentos branco, freijó e pecan.
Para Lucidio Conzatti Jr., diretor da Save Space, o lançamento da marca foi impulsionado devido ao novo segmento de mercado, liderado pelas construtoras com o crescimento significativo das vendas de imóveis com menos de 45m² e pelo novo comportamento de consumo das pessoas que priorizam a localização geográfica em detrimento do espaço físico. “A nossa expectativa é entregar uma solução para as pessoas que precisam de mais funcionalidade no ambiente. Observamos uma mudança social acelerada pela pandemia onde cada vez é maior o número de solteiros e pais/mães solteiros (as) que compartilham a guarda ou não moram com os filhos e que habitam apartamentos pequenos dividindo o espaço para entre moradia e estação de trabalho”, afirma.